Emily is Away: namoro ou amizade?

















Game: Emily is away
Data de lançamento: 20 de novembro de 2015
Console: Microsoft Windows, Linux
Desenvolvedor: Kyle Seeley
Distribuidora: Kyle Seeley
Número de jogadores: 1
Número de capítulos: 5
Gênero: Visual novel
Sinopse: Lembre-se um tempo antes Facebook e Skype? Quando o Windows XP era a próxima grande empresa. Reviva a era com Emily is Away. Crie um screenname e procure informações neste bate-papo-bot. Explore o seu relacionamento com Emily, uma estudante do companheiro, em uma narrativa ramificação onde você escolhe o resultado. E o mais importante, mudar sua cor do texto para verde limão que as pessoas saibam que você é o garoto mais legal na escola.

Análise

Introdução

E aí jogadores(as) e leitores(as)? Tudo bom? Eu sou Éverton, e hoje venho trazer a análise sobre o game “Emily is away” (Emily está ausente). Um jogo simples que está conquistando jogadores por aí. 

O jogo surgido no ano de 2015, para Windows e Linux, já possui vários youtubers gamers que jogaram a pedido dos fãs. Então sem mais enrolação, vamos a análise do jogo.

Gameplay

A gameplay desse jogo é bem simples. O jogo é do gênero “Visual novel”, ou seja, é um game onde você o assiste, onde ele vai adaptando a história com as suas escolhas. Literalmente, é como se fosse uma novela, através de suas escolhas.

O “Visual novel” vem sido adotado em vários jogos. Por possuir sempre uma gameplay única de um jogador para outro, é o que faz muitas pessoas gostarem e não enjoarem do jogo. O rumo que um jogador tomou, poderá ser totalmente diferente de outra pessoa.



     
O visual do jogo é uma janela do famoso Windows XP. É como se fosse uma conversa do querido e famoso programa “MSN”. 

O jogador poderá escolher um ícone e então conversar com uma antiga colega de escola. Aparecerá uma frase escrita pela colega, e então três opções de respostas estarão disponíveis.

Ao selecionar a resposta para a frase de Emily (nome da colega), o jogador deverá digitar algo no teclado. Assim, parecendo como se fosse a pessoa que estiver jogando, estivesse conversando com a Emily.

Enredo

A história do jogo é separada em cinco capítulos. A cada capítulo é um novo ano que varia de 2002 a 2006. No primeiro capítulo, Emily e o jogador discutem sobre a formatura do famoso terceirão do ensino médio.


Ao avançar dos capítulos, é contado o que aconteceu depois da formatura. Que dependendo das escolhas da pessoa que estiver jogando responder a Emily, poderão ser boas ou ruins.

Conclusão

Emily is away é um jogo bacana e simples. Onde apesar de ser um joguinho curto, está conquistando pessoas por aí. 

Para as pessoas que não gostam muito de jogos violentos ou que exigem atenção, esse game é perfeito para você. Afinal, é um jogo calmo, onde somente, a história é o que interessa.

~Emily está ausente~

9 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Te confesso que eu não jogo nenhum jogo então não entendo muito dessas coisas haha. Mas gostei bastante da premissa dele afinal cada jogador pode fazer uma história diferente e isso é incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá;
    Não conheço nada de jogos, sou leiga no assunto, sempre perco as paciências durante jogos. Mas este jogo pelo visto o que vale é a história e isso muito me interessa rsrs.
    Adorei a dica.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse jogo, mas já tinha visto sobre outros jogos que seguem esse mesmo padrão, deixando o jogador escolher o que o personagem vai dizer ou fazer. Parece ser bacana, mas eu não tenho paciência de jogar :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito ligada em games e fico totalmente por fora das novidades, então, nunca tinha ouvido falar desse jogo. No entanto, achei a ideia muito interessante, ainda mais por ser um jogo tão simples e leve.
    Fiquei curiosa para conhecer. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o jogo e achei interessante ele ter um enredo. Você sempre traz dicas bacanas que eu sempre passo para o meu filho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu gosto de jogos, mas não tenho muita paciência, mas gostei desse jogo, achei a ideia interessante, quem sabe eu não use a sua dica em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia o jogo ainda, parece muito interessante, mas não sou muito a fim de visual novel, acho muito parado apenas fazer as escolhas, costumava jogar bastante visual novel antigamente, acho que isso contribui, devo ter enjoado (risos).

    Mas achei bem interessante, vou tentar joga-lo qualquer dia desses.

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Eu não sou muito de jogar, pois, tenho pouco tempo livre e nesse período prefiro ler. Porém, fiquei interessada no jogo e me bateu uma vontade de jogar <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Já joguei esse jogo umas 5 vezes e NUNCA CONSIGO O FINAL BOM. SOCORRO!
    É uma delícia ai nterface dele, principalmente o fato de você digitar no teclado e aparecer lá na tela. Amei!

    ResponderExcluir